Ingressa Coren-SP percorre diversas universidades do estado visando aproximação com os futuros profissionais

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar aos estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o projeto ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho, antecipando a entrega da Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Nas últimas semanas, foram realizados diversos encontros por meio do Ingressa, para uma aproximação entre a autarquia e os graduandos. No dia 13/2 (segunda-feira), os conselheiros Marcus Vinícius de Lima Oliveira e Márcio Bispo, coordenador do projeto, estiveram na colação de grau do Centro Universitário Módulo, em Caraguatatuba, no litoral norte. Lá, foram recebidos pela coordenadora do curso na instituição, Denize Marroni.

Os conselheiros do Coren-SP, Marcus Oliveira (à esquerda) e Márcio Bispo (à direita), com a coordenadora Denize Marroni

Já no dia 15/2 (quarta-feira), foram realizadas mais duas ações da autarquia na colação de grau de novos profissionais. Os conselheiros Márcio Bispo e Ana Paula Guarnieri participaram do evento na Faculdade de São Sebastião – FASS. Já as conselheiras Andrea Cotait e Edith Almeida levaram o Ingressa para o Centro Universitário de Jaguariúna (Unifaj). A professora Elaine Valias Sodré, coordenadora da graduação em enfermagem, realizou a recepção das conselheiras nesse evento.

Márcio Bispo, Ana Paula Guarnieri e a coordenadora Denize Marroni
A coordenadora Elaine, com as formandas da UniFaj
A coordenadora Elaine Sodré, com as formandas da UniFaj

Seguindo a agenda de compromissos, no dia 16/2, os conselheiros Márcio Bispo e Andrea Cotait participaram da colação de grau da Faculdade de Enfermagem Oswaldo Cruz (FEOC).

Formandos da FECS do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Formandos da Faculdade de Enfermagem Oswaldo Cruz (FEOC)

E, no dia seguinte 17/2, os conselheiros Djalma Rodrigues e Márcio Bispo prestigiaram a colação de grau de uma turma de novos enfermeiros formados pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), campus Guarujá.

Djalma Rodrigues e Márcio Bispo (à direita), com os formandos da Unaerp

Finalizando os compromissos, na última quinta-feira (23), os conselheiros Márcio Bispo e Andrea Cotait retornaram a Faculdade de Enfermagem Oswaldo Cruz (FEOC), onde fizeram o recolhimento de documentos dos graduandos em enfermagem, agilizando o processo de inscrição no conselho.

Os compromissos do Ingressa Coren-SP foram finalizados na FECS do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Os compromissos do Ingressa Coren-SP foram finalizados na Faculdade de Enfermagem Oswaldo Cruz (FEOC)

O coordenador do Ingressa, Márcio Bispo, agradeceu as instituições e os docentes que estiveram presentes nessa jornada de aproximação entre a autarquia e os graduandos: “Agradeço pelo apoio e parceria em poder levar esse benefício aos novos profissionais, com isso aproximando e valorizando cada vez mais a enfermagem”.

Caso queira agendar uma palestra do ingressa, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: