Conselheiros do Ingressa Coren-SP prestigiam colação de grau da Faculdade Santa Marcelina

O projeto Ingressa Coren-SP trabalha para aproximar o conselho de estudantes que estão no último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área. Essa aproximação se dá por meio de palestras aos alunos e também com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, fazendo a entrega das carteiras profissionais já na colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos.

Na última quinta-feira (2), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto Ingressa Coren-SP, e a conselheira Andrea Cotait participaram da colação de grau dos formandos em enfermagem da Faculdade Santa Marcelina, na capital.

Os conselheiros Márcio Bispo e Andrea Cotait com docentes e gestores da Faculdade Santa Marcelina, na capital

Recepcionados pelo coordenador da graduação, professor Renato Ohara, e por outros docentes da instituição, os conselheiros promoveram a entrega das Carteiras de Identidade Profissional do Coren-SP aos novos enfermeiros assim que colaram grau.

Graduandos da Santa Marcelina no momento da colação de grau como enfermeiros

Em dezembro passado, o conselheiro Márcio Bispo já havia ido à Santa Marcelina onde fez palestra a recolheu a documentação dos alunos para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional. Na ocasião, o professor Renato Ohara destacou a importância da presença do projeto na instituição de ensino: “a presença do conselheiro Márcio Bispo na Faculdade Santa Marcelina com o projeto Ingressa Coren-SP reforçou a necessidade do conhecimento dos aspectos éticos e legais para o exercício profissional seguro do futuro Enfermeiro além de aproximar os formandos do conselho de classe” concluiu o professor.