Ingressa Coren-SP participa de colações de grau de novos enfermeiros

Com o projeto Ingressa Coren-SP, o conselho se aproxima de estudantes do último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área, por meio de palestras e da emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos formandos – os documentos são entregues já na colação de grau dos novos profissionais.

No último mês, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto, realizou diversas ações em instituições de ensino de todo o estado de São Paulo no âmbito do Ingressa Coren-SP.

No dia 30/11, quarta-feira, Márcio e o conselheiro Anderson Rodrigues compareceram à Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), no município de Praia Grande, onde foram recebidos pela coordenadora da graduação em enfermagem, professora Elaine Geovanini. Os representantes do Coren-SP fizeram uma palestra sobre o sistema Cofen/Conselhos Regionais de enfermagem, introduzindo os alunos ao conselho de fiscalização profissional. eles também recoheram a documentação dos estudantes que irão se formar em breve, para que seja feita a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional dos novos enfermeiros. As Carteiras Profissionais serão entregues na colação de grau da turma.

Faculdade do Litoral Sul Paulista, em Praia Grande

O conselheiro Anderson Rodrigues acompanhou Márcio Bispo na ida à FALS. Eles foram recebidos pela professora Elaine Geovanini

Já quinta-feira, dia 1/12, o conselheiro Márcio foi à Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Recepcionado pela professora e coordenadora da graduação em enfermagem, Beatriz Barco Irigoyen, ele participou da cerimônia de colação de grau de uma turma de enfermeiros, entregando as CIPs aos novos profissionais.

Márcio Bispo e a professora Beatriz Barco Irigoyen, na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP)

Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP)

Na segunda-feira seguinte, dia 5/12, o conselheiro foi à Universidade Cruzeiro do Sul, a convite da coordenadora da graduação, professora Raquel Josefina de Oliveira Lima. Lá, o conselheiro fez uma palestra aos alunos sobre o sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Raquel agradeceu a presença de Márcio: “O Ingressa Coren-SP é uma excelente iniciativa para que o egresso possa ter a proximidade com o nosso órgão de classe, ter o reforço dos aspectos éticos e legais que envolvem a atuação do enfermeiro, tendo ainda o benefício de obter a Carteira Profissional definitiva o que, com certeza, facilitarão seu ingresso no mercado de trabalho”.

Palestra na Universidade Cruzeiro do Sul

Márcio Bispo com a professora Raquel Josefina de Oliveira Lima e outros docentes da Universidade Cruzeiro do Sul

O conselheiro Márcio Bispo em sua fala a graduandos em enfermagem da Universidade Cruzeiro do Sul

Já na terça-feira, dia 6/12, Márcio Bispo fez palestra na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), onde foi acompanhado pela professora Wana Yeda Paranhos, coordenadora da graduação.

Estudantes de enfermagem da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid)

A professora Wana Yeda Paranhos e o conselheiro Márcio Bispo

Na quarta-feira, 7/12, o conselheiro representou o Coren-SP na cerimônia de colação de grau da enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), a convite da professora Mara Chirelli.

O representante do Coren-SP com docentes da Famema

Colação de grau na Famema

Graduandos da Famema prestam juramento na colação de grau

No dia 8/12, quinta-feira, o projeto Ingressa Coren-SP foi até a Universidade São Judas Tadeu. A conselheira Márcia Rodrigues, secretária do projeto, acompanhou o coordenador Márcio Bispo nessa visita, ao lado da coordenadora da graduação, professora Camila Cristine Antonietti Duarte.

Universidade São Judas Tadeu

Os conselheiros Márcio e Márcia com a professora Camila e outras docentes da Universidade São Judas Tadeu

Na sexta-feira, dia 9/12, o conselheiro Márcio Bispo e o conselheiro Edson José da Luz chegaram até a Universidade São Francisco de Assis, de Bragança Paulista, onde fizeram uma palestra a graduandos em enfermagem.

Márcio Bispo e Edson José da Luz junto aos graduandos da Universidade São Francisco de Assis, de Bragança Paulista

Universidade São Francisco de Assis, de Bragança Paulista

Nos dias 12 e 13/12, o conselheiro Márcio apresentou palestra na Faculdade Santa Marcelina. “A presença do Márcio na Faculdade Santa Marcelina com o Projeto Ingressa Coren-SP reforçou a necessidade do conhecimento dos aspectos éticos e legais para o exercício profissional seguro do futuro enfermeiro, além de aproximar os formandos do conselho de classe”, agradeceu o coordenador da graduação, professor Renato Ohara.

Coren-SP realiza palestra na Faculdade Santa Marcelina

No dia 13/12, terça-feira, o conselheiro Márcio Bispo também acompanhou a cerimônia de colação de grau de uma nova turma de enfermeiros formada pela Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O conselheiro Vinícius Batista Santos, que é professor da universidade, também acompanhou a cerimônia.

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Os conselheiros Vinícius Batista e Márcio Bispo

Colação de grau da Escola Paulista de Enfermagem, da Unifesp

Para fechar esta sequência de atividades do Ingressa Coren-SP, no dia 14/12, quarta-feira, os conselheiros Marcus Vinicius de Oliveira e Djalma Vinícius Maiolino de Souza Rodrigues foram ao Centro Universitário do Vale do Ribeira, em Registro. Lá, eles participaram como representantes do Coren-SP da colação de grau dos formandos em enfermagem da instituição.

Centro Universitário do Vale do Ribeira, em Registro

Os conselheiros Marcus e Djalma participaram da colação de grau da enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ribeira