Conselheiros empossam Comissão de Ética de Enfermagem da Maternidade de Campinas

Como parte do trabalho de expansão e fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) no estado de São Paulo, em cumprimento à Resolução nº 593/2018 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Coren-SP deu posse a mais uma CEE paulista.

Grupo de profissionais participantes da cerimônia de posse. A Maternidade de Campinas é uma tradicional e centenária instituição filantrópica. Crédito da foto: @Fenixe22

Na última quarta-feira (7), os conselheiros Luciano Santos e Bruna Busnardo foram à Maternidade de Campinas, onde conduziram cerimônia de posse da nova CEE do hospital. Antes da diplomação, os conselheiros fizeram breve palestra onde explicaram aos profissionais a importância da CEE, bem como a legislação que a regulamenta e aspectos de sua atuação no dia a dia hospitalar.

O conselheiro Luciano Santos durante palestra aos profissionais da maternidade. Crédito da foto: @Fenixe22

“Trata-se de uma importante e tradicional instituição filantrópica centenária daqui de Campinas, cuja CEE eu e a conselheira Bruna tivemos o privilégio de empossar. Eu gostaria de parabenizar os membros da nova comissão e os gestores da maternidade e dizer que podem contar com o conselho se tiverem quaisquer dúvidas ou questionamentos sobre a Comissão de Ética”, colocou Luciano após a posse.

A conselheira Bruna Busnardo durante a posse da CEE na Maternidade de Campinas. Crédito da foto: @Fenixe22

Os conselheiros foram recebidos na Maternidade de Campinas pela Responsável Técnica de enfermagem, enfermeira Erli Teresinha Marques, pelo gerente administrativo e da qualidade hospitalar, enfermeiro Weverson Felippe dos Santos e pelo presidente da instituição, Marcos Miele da Ponte.

Galeria de imagens (créditos das fotos: @Fenixe22)