Ingressa Coren-SP faz palestra e participa de colação de grau na Unip de Jundiaí e na Unicamp

O projeto Ingressa Coren-SP representa o primeiro contato entre o conselho de fiscalização profissional e alunos do último ano de enfermagem e de cursos técnicos da área. O projeto realiza palestras a esses estudantes, apresentando a eles a história e a importância do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, sua atuação e a aspectos de ética e de legislação profissional.

Além das palestras, o Ingressa Coren-SP se propõe a fazer a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional dos formandos, entregando os documentos já na colação de grau dos alunos.

Unip, campus de Jundiaí

Na última sexta-feira (6), os conselheiros Márcio Bispo, coordenador do projeto Ingressa Coren-SP e Djalma Vinícius Maiolino de Souza Rodrigues, estiveram na Universidade Paulista (Unip), campus de Jundiaí, onde fizeram a palestra do Ingressa Coren-SP a um grupo de graduandos em enfermagem. Eles foram acompanhados pela professora Thalyta Cardoso Alux Teixeira, coordenadora da graduação no campus.

Os conselheiros Djalma e Márcio com a professora Thalyta Cardoso Alux Teixeira

Após a palestra de apresentação do Coren-SP aos graduandos, os conselheiros procederam ao recolhimento de documentos dos formandos para dar entrada na emissão das Carteiras de Identidade Profissional dos novos enfermeiros que serão entregues na colação de grau da turma.

Os conselheiros Márcio Bispo e Djalma Rodrigues com docentes da Unicamp

No mesmo dia (6/2), os conselheiros Márcio Bispo e Djalma de Souza Rodrigues foram a Campinas, onde participaram da colação de grau da enfermagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Eles se encontraram com a aluna Gabryelle Vitória Rodrigues dos Santos, da comissão de formatura e com outros alunos e docentes da instituição, que também estiveram presentes.

Colação de grau da enfermagem da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas

Em um dos momentos mais marcantes da cerimônia, os conselheiros entregaram as Carteiras de Identidade Profissional aos novos enfermeiros da Unicamp.

O momento do juramento dos graduandos em enfermagem da Unicamp. Ao término na cerimônia, os recém-formados receberam suas Carteiras de Identidade Profissional das mãos dos conselheiros Márcio Bispo e Djalma Rodrigues

No momento do recolhimento dos documentos da turma, no fim do ano passado, Gabryelle havia agradecido pela participação de sua turma no Ingressa Coren-SP: “A participação foi importante para minha turma, a quadragésima primeira turma de enfermagem da Unicamp, pois facilitou nossa inscrição no Coren-SP, bem como adiantou esse processo, o que possibilitou a busca pelo primeiro emprego antes do que imaginávamos anteriormente. Além disso, o programa também nos informou e aproximou do nosso órgão representativo, deixando essa comunicação e vínculo mais facilitado”, afirmou.