Ingressa Coren-SP entrega Carteiras de Identidade Profissional a recém-formados

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) realizou a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos enfermeiros recém-formados pela Faculdade das Américas (FAM), em atividade realizada na última sexta-feira (8). O encontro também apresentou algumas atribuições da autarquia e permitiu o diálogo entre os novos profissionais e representantes do conselho.

A atividade finalizou o processo que anteriormente coletou dados biométricos e os documentos para ativação da inscrição no Coren-SP

Junto do coordenador da iniciativa, conselheiro Márcio Bispo, os conselheiros Fernando Henrique Santos e Wagner Batista dialogaram sobre ética e a importância do Coren-SP para a garantia das atividades de enfermagem de modo legal.

O encontro também contou com a participação do corpo docente do curso de enfermagem da instituição e da coordenadora do curso, Rita Janicas.

O conselheiro Márcio agradeceu a oportunidade de realizar mais uma atividade de aproximação na instituição. Segundo ele, o fortalecimento da relação entre os diferentes atores presentes na enfermagem contribui para uma assistência mais adequada e, consequentemente, segura.

Saiba mais: