Subseção Ribeirão Preto do Coren-SP recepciona parte prática do Pós Tec Enfermagem

A subseção Ribeirão Preto do Coren-SP recepcionou nos últimos dias 4 e 5/3 a parte prática das atividades de Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica do Pós Téc Enfermagem, programa de especialização gratuita para técnicos do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A aula também discutiu sobre Ética e apresentou os protocolos de desparamentação implantados após a pandemia da Covid-19

Ministrada pelos conselheiros Ariane Gervazoni e Daniel Rodrigues, a aula apresentada abordou questões como Paramentação e Desparamentação, Preparo e Administração de Medicamento, Análise de Casos, Curativos e Processos Éticos. Os conteúdos apresentados alternaram entre explicações teóricas e atividades práticas, a fim de aproximar os estudantes das atividades realizadas durante a assistência.

O Pós Téc Enfermagem é uma iniciativa desenvolvida pelo Cofen direcionada ao incentivo de especialização de nível médio, com o objetivo de contribuir para a formação qualificada para o atendimento das demandas técnicas assistenciais.

A coordenadora da ação em São Paulo, Vanessa Scarcella, vê a realização da atividade como uma oportunidade notável de qualificar os participantes sobre as atribuições designadas aos profissionais técnicos de enfermagem. “Essa iniciativa possui a habilidade de contribuir com o setor assistencial em nível nacional, gerando mais segurança dos pacientes e profissionais de enfermagem”, destaca. Em São Paulo, a coordenação da parte prática das atividades do Pós Tec Enfermagem também é conduzida pela vice-presidente do Coren-SP, Ana Paula Guarnieri, e pelo primeiro-secretário, Wagner Batista.

Vanessa ainda informa que o estágio prático do programa de especialização percorrerá mais municípios do estado até o encerramento da 3ª edição do Pós Téc Enfermagem.

Saiba mais: