Fiscalização recebe moção de apoio em Reunião Plenária do Coren-SP

Na última quinta-feira (27), durante a realização da 1.131ª Reunião Ordinária da Plenária do Coren-SP, o conselheiro James Santos fez a leitura de uma moção de apoio à fiscalização da autarquia, congratulando os fiscais pelo trabalho que desenvolvem em prol da assistência de enfermagem.

A intenção de James foi apoiar o trabalho da fiscalização, que corresponde ao escopo de atuação do conselho, mas que nos últimos dias foi alvo de ataques baseados em acusações sem provas. 

O chefe técnico da subseção Guarulhos, Osvaldo D’Andrea, a coordenadora Camila Schwendler, a fiscal Barbara Sapia e a auxiliar de fiscalização Silvia Bueno participaram da solenidade

O conselheiro James afirmou que durante a pandemia, mesmo com toda a sensação de riscos e insegurança, os fiscais não têm medido esforços para se manter em campo, apoiando a enfermagem paulista na árdua missão de combater um inimigo invisível. “Não bastassem os posts difamatórios nas redes sociais, deparamo-nos recentemente com evidências de que esse processo de desconstrução da imagem da fiscalização ocorre também em ligações telefônicas, em conversas com os profissionais de enfermagem, servindo de subsídio para programas sensacionalistas, que nada acrescentam para a sociedade”, afirmou, em referência às acusações feitas recentemente pela Rádio Bandeirantes.

A gerente de fiscalização do Coren-SP, Lanny Hino (ao centro), agradeceu a homenagem, ao lado dos conselheiros Eduarda Ribeiro e Gergézio Andrade

Em seguida, a primeira-secretária da autarquia, Eduarda Ribeiro, que presidia a plenária, passou a palavra para a gerente de fiscalização do Coren-SP, Lanny Hino. “O trabalho desenvolvido por nós é um desafio muito grande, ainda mais em tempo de pandemia. Agradeço aos conselheiros e à minha equipe, que é maravilhosa. O que posso dizer é que o trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível. Tudo o que depositamos de amor no que fazemos não pode ser desconstruído”, agradeceu Lanny.