Fiscalização inspeciona hospital em Ermelino Matarazzo

Regularmente, o Coren-SP realiza fiscalizações em diversas unidades de saúde em todo o estado de São Paulo, vistoriando a assistência de enfermagem praticada em unidades hospitalares, unidades da atenção primária, instituições de longa permanência, instituições de saúde mental e onde quer que haja o exercício profissional da enfermagem.

Muitas dessas ações são realizadas no âmbito do NAAF – Núcleo de Atendimento e Acompanhamento de Fiscalização, no qual conselheiros da autarquia acompanham fiscais durante as inspeções, aproveitando a ocasião para fazer um trabalho de aproximação com os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem.

O conselheiro Valdenir ao lado de profissionais do Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto
O conselheiro Valdenir Mariano ao lado de profissionais no Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto

Na quarta-feira (8/6), a fiscal Cintya Rocha de Oliveira Lima do Vale, da subseção de Guarulhos, junto ao conselheiro Valdenir Mariano realizaram uma fiscalização no Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, em Ermelino Matarazzo.

O conselheiro aproveitou para abrir diálogo com os profissionais, sendo abordados à exaustão, pois ainda não acabou a pandemia, diminuiu os casos, porém, vem uma nova variante, questionamentos sobre o piso salarial, carga horária e esclarecimentos sobre as novas resoluções do Cofen.

A fiscal percorreu todas as alas do hospital, verificando todo o fluxo assistencial de enfermagem, o dimensionamento de pessoal e a documentação e alvarás do hospital. O conselheiro colocou o Coren-SP à disposição da equipe.

Saiba mais: