Fiscalização do Coren-SP é a grande vencedora do Prêmio Fiscalize 2022

A fiscalização do Coren-SP foi a grande vencedora do Prêmio Fiscalize, entregue pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no encerramento do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), realizado em setembro em Fortaleza (CE)

O projeto de digitalização dos processos de fiscalização do Coren-SP foi o vencedor do 1º lugar do Prêmio Fiscalize, concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) à melhor iniciativa de aprimoramento dos processos de trabalho da fiscalização do sistema Cofen/Corens. A disputa contou também com projetos de outros oito Corens.

Premiação ocorreu durante o 24º CBCENF, realizado em Fortaleza

A coordenadora da fiscalização do Coren-SP, Fernanda Borges, foi quem recebeu a premiação das mãos da presidente do Cofen, Betânia Santos. “Começamos a transformação digital da nossa fiscalização em 2019. Recentemente, a Gerência de Tecnologia da Informação do Coren-SP terminou a criação de um aplicativo próprio para os tablets que utilizamos nas fiscalizações e, com isso, abolimos o uso do papel. Atualmente nossos fiscais não carregam mais processos impressos, eles andam apenas com o tablet. O dispositivo eletrônico permite que eles agendem inspeções, consultem processos de profissionais e de instituições e tenham em mãos absolutamente tudo o que necessitaem durante uma fiscalização”.

Evento na sede do Coren-SP reuniu fiscais para discutir ainda mais atualizações e melhorias para o setor

A mudança permite que o fiscal aproveite melhor o tempo da inspeção com as averiguações, auxílio no cálculo de dimensionamento e atendimento às dúvidas dos Responsáveis Técnicos (RTs) e profissionais, por exemplo.

A gerente de fiscalização do interior e litoral do estado, Ligiani Meirelles, resume a emoção que a equipe sentiu ao ser indicada como finalista do prêmio: “Todos estávamos com uma mistura de sentimentos de euforia, agitação e cautela. A premiação foi o reconhecimento de um esforço em conjunto para favorecer o trabalho da fiscalização em prol da enfermagem. Ficamos felizes em saber que estamos na vanguarda de uma transformação digital e que o Cofen identificou a nossa dedicação entre outros trabalhos igualmente bons”, celebra.

Fonte: EnfermagemRevista, edição 31