Coren-SP sedia reunião do Fórum Estadual da Enfermagem sobre mobilização pelo piso nacional

O Coren-SP sediou na tarde desta segunda-feira (6) uma reunião do Fórum Estadual da Enfermagem, que é composto por entidades representativas da enfermagem no estado de São Paulo e é ligado ao Fórum Nacional da Enfermagem.

A reunião foi realizada para discutir ações em apoio à liberação da Lei Federal 14.434/2022, que institui o piso salarial nacional da enfermagem e que encontra-se suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O conselheiro Sérgio Cleto durante a reunião, que foi feita no auditório da sede do Coren-SP

Participaram da reunião os conselheiros Gésus Andrade, Sérgio Cleto, Luciano Santos e Wagner Batista, como representantes da autarquia no Fórum. Também participaram representantes do SinSaúdeSP, SEESP, da ABEn-SP, do movimento estudantil, do Emancipa Saúde, SinSaúde ABC, Sindicato dos Servidores Públicos de São Vicente e representantes da enfermagem de Praia Grande.

Os conselheiros Wagner Batista, Luciano Santos e Gésus Andrade

As entidades participantes do Fórum Nacional da Enfermagem deliberaram sobre as próximas mobilizações em prol da revogação da suspensão da Lei n° 14.434/22, que estabelece o piso salarial da enfermagem piso salarial da categoria. Nessa reunião foi discutido sobre como os representantes da enfermagem paulista podem contribuir nessa mobilização.

A ideia é criar formas de lembrar a classe política sobre a importância da aprovação da minuta da PEC 27, que resolve a questão da fonte de custeio do piso salarial, levantada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF.

Participantes do encontro na sede do Coren-SP: entidades buscam se mobilizar para que o piso salarial nacional da enfermagem seja liberado o mais brevemente possível

Mais informações sobre as próximas ações em prol do piso salarial da enfermagem serão divulgadas no momento oportuno aqui no Portal do Coren-SP e em nossas redes sociais.

Galeria de imagens

Saiba mais