Coren-SP sedia reunião do Fórum Estadual da Enfermagem sobre mobilização pelo piso nacional
O Coren-SP sediou na tarde desta segunda-feira (6) uma reunião do Fórum Estadual da Enfermagem, que é composto por entidades representativas da enfermagem no estado de São Paulo e é ligado ao Fórum Nacional da Enfermagem.
A reunião foi realizada para discutir ações em apoio à liberação da Lei Federal 14.434/2022, que institui o piso salarial nacional da enfermagem e que encontra-se suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Participaram da reunião os conselheiros Gésus Andrade, Sérgio Cleto, Luciano Santos e Wagner Batista, como representantes da autarquia no Fórum. Também participaram representantes do SinSaúdeSP, SEESP, da ABEn-SP, do movimento estudantil, do Emancipa Saúde, SinSaúde ABC, Sindicato dos Servidores Públicos de São Vicente e representantes da enfermagem de Praia Grande.
As entidades participantes do Fórum Nacional da Enfermagem deliberaram sobre as próximas mobilizações em prol da revogação da suspensão da Lei n° 14.434/22, que estabelece o piso salarial da enfermagem piso salarial da categoria. Nessa reunião foi discutido sobre como os representantes da enfermagem paulista podem contribuir nessa mobilização.
A ideia é criar formas de lembrar a classe política sobre a importância da aprovação da minuta da PEC 27, que resolve a questão da fonte de custeio do piso salarial, levantada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF.
Mais informações sobre as próximas ações em prol do piso salarial da enfermagem serão divulgadas no momento oportuno aqui no Portal do Coren-SP e em nossas redes sociais.
Galeria de imagens
Saiba mais