Coren-SP sedia abertura das reuniões de Planejamento Estratégico da FNE

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) recebeu integrantes da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), nesta segunda-feira (26), para a reunião de abertura para o Planejamento Anual da organização. O encontro realizado na sede do Coren-SP Educação, na capital paulista, discutiu as perspectivas da fundação para o ano de 2024 e desenvolveu novas ações de valorização dos profissionais de enfermagem.

O planejamento estratégico para 2024 ocorre nos dias 26/2 e 27/2

O conselheiro e primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Luciano Santos, representou a instituição na reunião e discursou sobre a importância do estreitamento da relação entre as entidades representativas da enfermagem. Em sua fala, o conselheiro manifestou a disposição do Coren-SP em atuar em prol dos profissionais de enfermagem e da comunidade, contribuindo com estratégias para promoção do acesso à saúde de qualidade para todos.

A FNE é uma instituição direcionada para unificação e centralização das reinvindicações trabalhistas dos enfermeiros articuladas. A Federação participa ativamente nas instâncias de controle social do SUS e nas atividades promovidas pela Central única dos Trabalhadores (CUT).

A presidente da FNE, Solange Caetano, apontou a realização do planejamento como um momento fundamental para a proteção e promoção da saúde dos profissionais de enfermagem. Solange reitera a necessidade do fortalecimento das inciativas coletivas e de garantia das condições de trabalho adequadas para os profissionais da categoria. “É neste momento que os sindicatos de enfermeiros de diversos estados se reúnem para traçar estratégias para proteger os enfermeiros que estão nos locais de trabalho. Este é o momento para buscarmos forças juntos e construir estratégias que cuidem da saúde do trabalhador, combatendo o adoecimento do profissional no local de trabalho”, comentou.

A reunião contou com representantes da instituição nos Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Tocantins, incluindo discussões sobre as negociações com o setor patronal, a fim de assegurar mais direitos e melhores condições laborais.

Saiba mais: