Coren-SP e representantes sindicais da enfermagem discutem o fortalecimento da categoria

Representantes do Coren-SP e de sindicatos de trabalhadores da área da saúde fizeram uma reunião de aproximação na última sexta-feira (2).

Os conselheiros Ivan Santana, Marcelo Conceição e Edson José da Luz, que coordenam a Comissão de Relações Institucionais do conselho (CRI), além da chefe de gabinete da presidência, Yasmim Taha, receberam na sede da autarquia a primeira-secretária do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano e a secretária de saúde do trabalhador do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindsaúdeSP), Janaína Luna Santos.

A reunião de aproximação foi realizada na sala da presidência do Coren-SP

Uma das principais pautas discutidas na reunião foi o cumprimento do piso salarial da enfermagem.

“Destaco a importância do profissional de enfermagem, seja enfermeiro, obstetriz, técnico ou auxiliar de enfermagem, se filiar a um sindicato. Esperamos trabalhar em conjunto com essas entidades para que juntos fortaleçamos a nossa categoria, pois acreditamos que apesar de terem atribuições legais diferentes, conselho e sindicatos podem atuar de forma complementar e em sinergia em prol dos nossos profissionais”, afirmou o presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto, após o encontro.