Coren-SP realiza visitas em Bauru para se aproximar dos profissionais

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente, Claudio Silveira, a conselheira Wilza Spiri e a assessora de subseções, Ana Laura Beato, seguem realizando visitas nas instituições do interior, para promover a aproximação entre o Conselho e os profissionais de enfermagem. Nesta quarta-feira (13/02), eles compareceram em duas instituições em Bauru.

No hospital Beneficência Portuguesa, foram recebidos pela enfermeira de educação permanente, Viviane Lopes, que ressaltou a importância da iniciativa de aproximação. “Hoje nos sentimos mais motivados e acolhidos. A visita da presidente só fortaleceu a imagem que a atual gestão vem apresentando para todos os profissionais de enfermagem”, diz.

Saiba mais: Presidente do Coren-SP visita instituições de saúde e ensino em Jaú

Beneficência Portuguesa

Para Viviane, a maior motivação da enfermagem é a humanização. “O amor ao próximo, o respeito, a responsabilidade e o comprometimento com a profissão são palavras-chave para a nossa atuação e cuidado com os nossos pacientes. É o que faz valer a pena”, declara a enfermeira.

A segunda visita foi no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-Centrinho USP). A chefe técnica de enfermagem, Ana Márcia, recepcionou a visita da presidência da autarquia e destacou a importância que a visita do Coren-SP tem para as instituições.  Segundo ela, sentir o apoio do Coren-SP é essencial. “Nossa equipe se sentiu honrada com essa visita. Saber que tem alguém que pensa em nós, que se preocupa e nos ajuda em todas as questões, relacionadas à ética e legislação, é fundamental para a melhoria do nosso exercício profissional”, finaliza Ana.

Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-Centrinho USP)

Em seguida, os representantes do Coren-SP estiveram  no Hospital Estadual de Bauru, onde dialogaram com os profissionais, entre eles as enfermeiras Patrícia Lantman (responsável técnica pelas unidades assistenciais), Nathaly Hatore da Silva (responsável técnica pelas unidades cirúrgicas) e o enfermeiro Wellington Rodrigo de Sousa. Eles apresentaram a sistematização da assistência de enfermagem em um modelo totalmente informatizado, que foi um projeto desenvolvido por um grupo de enfermeiros, em 2012. Isso proporcionou uma evolução de 70% para 100% da informatização da SAE na instituição. “Foi um grande avanço, pois tivemos ganho na produtividade, na segurança do paciente e, ainda, otimizou-se o processo de auditorias, uma vez que todos os enfermeiros passaram a registrar os procedimentos por meio desta ferramenta”, explicou Wellington.

Hospital Estadual

Ele elogiou a visita da presidência do Coren-SP na instituição. “A visita da Renata foi muito positiva, pois demonstrou uma aproximação do Conselho com a enfermagem do interior”, disse.

Para Patrícia a reunião foi muito esclarecedora e gratificante para os profissionais. “Foi um fato inédito receber a presidente do Coren-SP e poder apresentar o trabalho que nós desenvolvemos na instituição. Nós tinhamos dúvidas sobre assistência e gestão da enfermagem e a Renata trouxe informações atualizadas que vão aprimorar o nosso processo de desenvolvimento profissional. Nossa presidente está empenhada em nos auxiliar!”, declara.

Unimed de Bauru