Aproximação: Presidente do Coren-SP visita instituições de saúde e ensino em Jaú

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira, e a assessora de subseções, Ana Laura Beato, realizaram visitas em instituições de Jaú nesta terça-feira (12/02). O objetivo é aproximar o Conselho da enfermagem no interior e acompanhar de perto o cotidiano e as demandas dos profissionais.

Hospital Amaral Carvalho

Saiba mais: Coren-SP realiza visitas em Bauru para se aproximar dos profissionais

A primeira visita foi no Hospital Amaral Carvalho. Eles foram recebidos pela coordenadora de enfermagem, Zilda de Lourdes Campos, e tiveram contato com o trabalho desenvolvido pela instituição. “Ficamos muito satisfeitos com a visita da Renata. Pudemos mostrar nosso trabalho, as instalações de um hospital oncológico, a preocupação com a formação dos profissionais que optaram por fazer a residência aqui e o envolvimento de toda equipe no atendimento, sem distinção de função”, diz a coordenadora.

Profissionais da Unidade de Transplante

De acordo com a presidente Renata Pietro, o Coren-SP luta diariamente para que a enfermagem tenha cada vez mais o apoio e se sinta respaldada. “Essa é a nossa missão. Queremos deixar nosso legado durante a gestão 2018-2020: aproximar os profissionais e apoiar as instituições para condições mais seguras de trabalho para a nossa categoria”, declara a presidente.

A coordenadora de enfermagem do Hospital Amaral Carvalho destaca a atuação da atual gestão do Coren-SP. “É de extrema importância essa visita da presidente, pois o Coren-SP sempre foi visto somente como um órgão fiscalizador, que não se aproxima da categoria. Com o projeto do Conselheiro Ouvidor e essas visitas nas instituições, criou-se um visão mais humana da autarquia”, finaliza Zilda.

Hospital Amaral Carvalho auxilia na contratação do primeiro emprego

Visando acolher os futuros profissionais de enfermagem com a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, o hospital Amaral Carvalho realiza processos seletivos sem exigir experiência. Entretanto, o profissional é submetido a um treinamento de duas etapas. Na primeira, junto ao Núcleo de Educação e Treinamento e na segunda ele participa de um treinamento de acordo com o setor que ele será alocado.

Agenda intensa de visitas

Equipe da Associação Hospitalar Thereza Perlatti

Os representantes do Coren-SP também estiveram na Associação Hospitalar Thereza Perlatti e foram recebidos pela responsável técnica Gislene Mariano Santana. Em seguida, na Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram com as coordenadoras de enfermagem são Adriana Milhomem Neves, Ana Cristina Fiorato Lellis e Carla Talita Bonfante Di Giacomo.

Já na Santa Casa de Jaú,  tiveram contato com profissionais de enfermagem e a Responsável Técnica Regiane. “Foi muito proveitoso. A Renata é  atenciosa e cativou todos. Esteve na UTI neonatal conhecendo o nosso trabalho também nesta área. Gostamos muito da presença do Coren-SP aqui”, disse a enfermeira.

Santa Casa de Jaú

Visita na prefeitura de Jaú

No período da noite, a presidente Renata Pietro realizou uma palestra nas Faculdades Integradas Jaú, sobre segurança do paciente.

Auditório lotado nas Faculdades Integradas Jaú