COREN-SP inaugura primeiro Terminal de Autoatendimento em Ermelino Matarazzo

O Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Netto, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, é a primeira unidade de saúde a receber o Terminal de Autoatendimeto do COREN-SP. O Totem para acesso online foi instalado nesta segunda-feira, 13 de janeiro, no corredor da Administração do hospital. A entrega contou com a presença da Presidente interina do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, entre outros representantes do Conselho.

“O objetivo do equipamento é facilitar a vida do profissional de Enfermagem. Queremos que o Conselho esteja cada vez mais presente e uma maneira de fazer essa aproximação é com a descentralização dos serviços”, destacou Mattozinho. As próximas unidades que receberão o Totem são: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos (litoral); Hospital de Câncer de Barretos (interior); Hospital do Servidor Público Estadual – IAMSPE e o Hospital e Maternidade Santa Joana, ambos na Capital. Atualmente, seis terminais funcionam na sede do COREN-SP, na Capital, e outros três serão instalados, em breve, no COREN Educação e nas subseções de Santos e Campinas.

Os Terminais de Autoatendimento são máquinas de uso simples, que fornecem acesso dos profissionais de Enfermagem a uma série de serviços, tais como: atualização dos dados cadastrais, troca da senha de acesso, emissão de certidões e boletos e até a possibilidade de fazer ou renovar acordos, simulando, inclusive as alternativas de parcelamento. É possível também consultar Pareceres Técnicos e visualizar o Código de Ética de Enfermagem.

Para acessar o sistema é necessário informar o número do CPF e senha. Se ainda não possuir senha – que é a mesma utilizada no site do COREN-SP – basta cadastrar uma, informando o número de inscrição no COREN, data de nascimento e e-mail. Com o cadastro atualizado, o profissional pode imprimir certidões, extratos de débitos e especializações, entre outros documentos.

Satisfação

A novidade agradou bastante os profissionais de Enfermagem do Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo. Orientados pelo técnico do COREN-SP eles foram descobrindo as possibilidades e usos do Totem e ficaram bastante satisfeitos com a novidade. “A nossa vida é corrida, então é uma forma muito interessante de facilitar o nosso acesso e otimizar o tempo”, declarou a enfermeira coordenadora da Clínica Médica, Renata Mazzei. Bastante empolgada com as possibilidades do equipamento, a enfermeira Matilde Delfino aproveitou para imprimir os boletos da anuidade. “Adorei! Amei! Quanto mais o Coren vier nos ajudar, melhor. A gente precisa disso, de trabalhar em parceria”, afirmou.

Presidente interina do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho (ao centro), e a Primeira-Tesoureira Danielle Ginsicke (segunda da dir. para a esq.), entre os funcionários do Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Netto, em Ermelino Matarazzo

A Enfermeira Renata Mazzei, coordenadora da Clínica Médica do hospital, disse que o Totem vai facilitar a vida dos profissionais

A Enfermeira Matilde Delfino disse que a inauguração do Totem é mais uma demonstração da parceria entre o COREN-SP e o profissional da Enfermagem: “Amei!”

A Auxiliar de Enfermagem Elisabete Thomaz da Silva Damião logo se familiarizou com o totem e emitiu sua certidão

Publicado em 14/01/2014