Coren-SP homenageia enfermeira vítima de violência e mulheres neste 8 de março

Um momento de grande emoção marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher no Coren-SP. A enfermeira Paula Rossi Teixeira Werneck, que levou um tiro no pé dado por um paciente em surto psicótico no dia 24/2, foi homenageada no Plenário do Coren-SP.

Acompanhada pelo filho, Renato Werneck Diniz, a enfermeira recebeu flores da vice-presidente do Coren-SP, Ana Paula Guarnieri, e uma salva de palmas de todos os conselheiros presentes.

A profissional Paula (sentada, com as flores), seu filho e os conselheiros e colaboradores que estavam na plenária

O presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto, parabenizou a profissional pela resiliência mesmo em uma situação tão adversa: “Gostaria de te parabenizar pela sua força e nobreza, por ter sofrido esse ato de violência durante o cumprimento de seu dever como enfermeira e por hoje estar aqui presente trazendo esse testemunho em relação a tudo aquilo a que estamos expostos e sobre o quanto temos que amadurecer em relação a essa triste questão da violência”, colocou.

O presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto, parabenizou Paula pela coragem e resiliência

A vice-presidente, Ana Paula Guarnieri, destacou a força e a coragem das mulheres como Paula: “Antes de tudo somos mulheres e prezamos para que nosso papel de sustentação dessa sociedade se faça valer. Lutar contra a violência é um compromisso de todos nós e não deixaremos isso passar”.

A vice-presidente do Coren-SP, Ana Paula Guarnieri, entregou flores à homenageada

Emocionada, Paula agradeceu pela homenagem. “Receber esta homenagem de vocês é surreal, esse carinho que estão trazendo para mim ameniza um pouco meu trauma. Para mim, o mais traumático foi ter tido uma arma apontada para mim no meu ambiente de trabalho e não em um assalto na rua, por exemplo, mas estou lutando para superar esta situação”.

No dia seguinte ao ato de violência que sofreu, Paula foi acolhida pelo conselheiro Valdenir Mariano, que trabalha na mesma instituição que ela (Iamspe), na capital.

Homenagem às mulheres

Além da homenagem à enfermeira Paula, houve um evento na sede do Coren-SP em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi na andar térreo, aberto a todas as mulheres que visitaram o Coren-SP neste 8 de março.

A dinâmica de grupo focou no autocuidado e na autovalorização

Além da presença de um saxofonista, houve um café da manhã servido às mulheres e uma dinâmica de grupo focada no autocuidado e na autovalorização conduzida pela conselheira Vanessa Morrone e pela colaboradora Ivete Trotti.

Galeria de fotos

Saiba mais