Coren-SP exige apuração de suposta agressão contra profissionais de enfermagem em Guarulhos

Em apoio aos profissionais de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulista, em Guarulhos, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) participou de reunião com trabalhadores, gestores e representantes dos usuários onde foram abordadas medidas de proteção e combate à violência contra os profissionais da saúde.

A reunião estabeleceu as ações necessárias para garantia da segurança dos profissionais

O encontro foi mobilizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos e aconteceu após denúncias apontarem tumulto e suposta agressão contra profissionais da enfermagem que estavam de plantão na unidade localizada na Grande São Paulo. O conselheiro Marcus Vinícius Oliveira representou o Coren na reunião.

Órgão regulamentador do exercício profissional no estado, o Coren-SP exige a urgente apuração dos fatos para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A autarquia esclarece, ainda, que a segurança dos trabalhadores é fator indispensável e inegociável no exercício profissional e que não irá tolerar qualquer iniciativa que ponha em risco a vida e a integridade moral das equipes de enfermagem.

Denúncias

Profissionais de enfermagem de São Paulo vítimas de agressão ou ameaças no exercício da profissão devem formalizar denúncia junto ao Conselho através de canal disponível no site do órgão.

Após a apuração dos fatos o Coren-SP irá proferir a medida cabível, que pode ser feita através de desagravo público e encaminhamento de denúncia às autoridades policiais.

Saiba mais: