Coren-SP empossa duas novas comissões de ética

Na última terça-feira (21), o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, empossou novas comissões de ética (CEE) em duas instituições de saúde do estado de São Paulo. O Hospital Municipal da Criança e do Adolescente e o Instituto do Coração iniciaram suas gestões das respectivas Comissões de Ética de Enfermagem (CEE).

Durante a palestra, James explica que as denúncias trazidas ao Coren-SP devem antes ter a ciência do Responsável Técnico da instituição

As atividades contaram com a presença das coordenadoras das CEEs, Ivete Trotti e Jane Bezerra dos Santos, do coordenador das Comissões de Instrução, Wagner Batista, além dos Responsáveis Técnicos, membros da Comissão e equipes de enfermagem das instituições.

Como introdução da atividade, James palestrou sobre a importância da adoção de práticas éticas para o exercício das atividades de enfermagem e abordou diversos temas comuns trazidos até a diretoria do conselho. Na oportunidade, o presidente esclareceu algumas máximas que regem a atuação do conselho, expôs dados relevantes sobre a enfermagem paulistana e também explicou as diferenças e etapas dos processos tramitados pelo Coren-SP.

No desenvolvimento da exposição, James destacou que as Comissões de Ética não possuem caráter punitivo; sendo assim, trabalham com o propósito de auxiliar os profissionais de enfermagem no aprimoramento de sua assistência.

O enfermeiro e presidente da comissão do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, Marcos Eduardo Leão, contou como a proximidade dos representante do conselho impacta na atuação dos profissionais de enfermagem. “A presença do Coren-SP traz aos profissionais aqui a visão de que a comissão de ética é um assunto relevante e que deve ser tratado com seriedade”, comentou.

A Responsável Técnica do Instituto do Coração, Jurema da Silva Herbas Palomo, desejou boa sorte à nova gestão e, baseando-se no trabalho dos profissionais envolvidos, acredita que a comissão exercerá um ótimo administração. “É uma honra e um prazer sabemos que somos reconhecidos e agraciados pelos colegas dessa forma satisfatória”, finaliza.

Confira as fotos das atividades:

Saiba mais: