Coren-SP e FCAFS-SP promovem evento sobre saúde digital

Em parceria, Coren-SP e Fórum dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde do Estado de São Paulo (FCAFS-SP) realizam evento sobre atuação das equipes de saúde na saúde digital. A atividade abordará, ao longo do dia 27 de fevereiro, discussões acerca das importantes questões que regem as boas práticas na telessaúde.

Com representantes de diversas entidades representativas da saúde do estado, o I Simpósio de Saúde Digital do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde De São Paulo debaterá temas como os desafios ético-legais da telessaúde, diretrizes técnicas, avaliação de tecnologias digitais em saúde e estratégias de aplicação da saúde digital no Brasil.

A atividade contará com importantes referências da área da saúde digital no país

Entre os palestrantes estão as Dras. Thais Lucena de Oliveira e Heimar de Fátima Martin, analista técnica de políticas sociais no Ministério da Saúde e editora-chefe do International Journal of Medical Informatics, respectivamente. Junto a elas, também estarão presentes o Dr. Chao Lung Wen, presidente Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde, Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor médico Regional da Oncologia D’Or-SP e presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, e Dr. Gustavo Quirino, procurador jurídico chefe e gerente de Compliance do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região de São Paulo (Crefito-3).

A co-coordenadora do Simpósio e conselheira do Coren-SP, Heloísa Helena Ciqueto, afirma que o relacionamento entre diferentes áreas da saúde resulta no alinhamento das práticas atribuídas a cada categoria profissional e, consequentemente, no aprimoramento da oferta de saúde melhor qualificada à população brasileira. “Enquanto conselheira do Coren-SP e representante do FCAFS-SP, esperamos que o primeiro Simpósio de Saúde Digital do Fórum dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde promova um amplo debate sobre esse tema emergente da saúde digital para potencializar as reflexões, ter a expansão e a melhoria da rede de saúde no Brasil.”, comenta.

A atividade é híbrida e para participar é necessário realizar a inscrição prévia pelo site do Coren-SP. Inscreva-se.

Saiba mais: