Empossadas Comissões de Ética de Enfermagem em Penápolis, Garça e Bauru

A Coordenaria das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) do Coren-SP tem trabalhado continuamente para expandir a quantidade de CEEs atuantes no estado de São Paulo, conforme determina a Resolução Cofen nº 593/2018.

Nesta quarta-feira (8), a conselheira Jane Bezerra, secretária da Coordenadoria das Comissões de Ética de Enfermagem do Coren-SP, acompanhada pela colaboradora Márcia Regina da Costa Brito, foram até os municípios de Penápolis e Garça, onde deram posse a mais duas Comissões de Ética de Enfermagem.

Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Penápolis

De manhã, a dupla foi a Penápolis e empossou a CEE da Santa Casa de Misericórdia.

Associação Hospitalar Beneficente do Brasil, em Garça

Em Garça, no período da tarde, a nova CEE empossada pelo Coren-SP foi a da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil, em um momento muito especial como explica a conselheira Jane Bezerra: “os profissionais da instituição ficaram bastante felizes com nossa visita e afirmaram que nunca tinham visto o conselho tão próximo deles. Eu me coloquei à disposição de todos e falei que podem contar sempre conosco”.

As representantes do Coren-SP, Jane e Márcia (à direita na foto), com membros da gestão da Associação Hospitalar beneficente de Garça: Plínio Hernandes, diretor administrativo; Natalli Gaiatto Cruz, enfermeira Responsável Técnica (RT) e Bárbara Cristine Teixeira Ferreira, Coordenadora Assistencial Hospitalar

Antes das posses, as representantes do conselho fizeram palestras nas quais explicaram o que é uma Comissão de Ética de Enfermagem e como ela atua no dia a dia hospitalar a serviço da prática profissional livre de imperícia, imprudência e negligência.

Já nesta quinta-feira (9), Jane e Márcia foram a Bauru, onde empossaram, na parte da manhã, a primeira Comissão de Ética de Enfermagem da Maternidade Santa Isabel.

Comissão de Ética de Enfermagem da Maternidade Santa Isabel, de Bauru

A conselheira Jane agradeceu pela acolhida a todas as CEEs recém-empossadas e colocou-se à disposição de seus membros: “gostaria de agradecer a todos por nos receberem tão bem. Desejo um ótimo trabalho às Comissões de Ética e quero que saibam que eu e a conselheira Ivete Trotti estamos à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que surgirem no dia a dia das comissões”.