Coren-SP e Faculdades Oswaldo Cruz dialogam sobre parcerias em prol da enfermagem

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, reuniu-se com os representantes das Faculdades Oswaldo Cruz para alinhamento de demandas relacionadas ao desenvolvimento de novas parcerias direcionadas aos profissionais de enfermagem. O encontro realizado na última sexta-feira (18) contou com os Drs. Paulo Roberto Miele, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e de Enfermagem, e Marcos Antonio Campoy, coordenador pedagógico do curso de enfermagem da instituição, bem como da conselheira Maria Madalena Januário e do conselheiro Sérgio Cleto.

Dr. Paulo Roberto também falou sobre a parceria para realização de eventos na instituição de ensino

Entre as pautas presentas na reunião, Paulo e Marcos apresentaram a disposição da faculdade em participar da criação de novas atividades voltadas para o aprimoramento técnico dos profissionais de enfermagem. De acordo com o Dr. Paulo, a instituição se mantém próxima ao Coren-SP com o objetivo de prestar o apoio necessário para difusão das boas práticas que regem o exercício da enfermagem. “O objetivo da reunião é, exatamente, fortalecermos esse lado de parceria com aquilo que o Coren-SP sempre busca, que é a qualidade e a excelência na formação dos seus profissionais de enfermagem. Nós, do Oswaldo Cruz, gostaríamos de reforçar que a nossa escola está aqui para dar esse suporte ao Conselho”, comentou.

Ainda, James ressaltou a importância do estreitamento da relação entre o conselho e instituições de educação. Segundo o presidente, a aproximação com organizações de educação técnica e ensino superior se converte em mais oportunidades de aprimoramento aos profissionais de enfermagem e, consequentemente, na melhoria da realização das atividades atribuídas às equipes de enfermagem. “A constante aproximação do Coren-SP das escolas de enfermagem se dá ao fato do impacto da educação na oferta de assistência de qualidade”, finalizou.

Na presença da Gerente de Comunicação do Coren-SP, Yasmim Taha, a reuniu incluiu discussões relacionadas à formalização da parceria e atividades realizadas pelo setor.

Saiba mais: