Coren-SP e Centro Formador da Cruz Vermelha reúnem-se visando parcerias na área da educação

A diretoria do Coren-SP, representada pelo presidente, Sérgio Cleto, pelo primeiro-secretário, Wagner Batista, pelo segundo-tesoureiro, Jordevan Queiroz e pela chefe de gabinete, Yasmim Taha, recebeu na tarde desta terça-feira (9) a visita de gestores do Centro Formador da Cruz Vermelha São Paulo (CEFOR).

A reunião serviu para estabelecer um primeiro contato de aproximação entre o conselho e essa tradicional escola formadora de profissionais da área da saúde, para que as duas entidades possam alinhar futuras parcerias na área da educação.

O Centro Formador da Cruz Vermelha São Paulo foi representado na reunião pelo seu diretor, Gustavo Abrahão, pela professora Dirce Encarnacion Tavares, diretora pedagógica, e por Michele Pereira de Souza Brito, coordenadora de cursos.

A reunião foi realizada no gabinete do presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto

O presidente do Coren-SP falou sobre os benefícios que esse tipo de parceria pode trazer para os profissionais de enfermagem e a qualidade da assistência prestada à população no estado de São Paulo: “É importante nos aproximarmos de organizações tradicionais e reconhecidas como a Cruz Vermelha São Paulo. Tenho certeza que faremos parcerias bastante frutíferas entre o conselho e o CEFOR, de forma a qualificar ainda mais os profissionais de enfermagem inscritos em nosso conselho, melhorando dessa forma a qualidade da assistência prestada à população e oferecendo melhores oportunidades de desenvolvimento profissional aos enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem que se qualificarem por meio dessa parceria, valorizando também nossos profissionais inscritos”, colocou Sérgio Cleto.

A parceria entre Coren-SP e CEFOR poderá beneficiar os profissionais de enfermagem e a população

Gustavo Abrahão, diretor do CEFOR, se mostrou otimista com a aproximação com o Coren-SP: “A reunião foi extremamente proveitosa e enriquecedora. Foi gratificante ver como as duas instituições compartilham valores e objetivos em comum, como a busca pela excelência na prática da enfermagem e o compromisso com o bem-estar da comunidade. O diálogo com o presidente Sergio e os conselheiros presentes foi aberto e construtivo e nos permitiu identificar diversas oportunidades de colaboração e desenvolvimento de planos concretos para fortalecer nossa parceria”.