Coordenação das Comissões de Ética empossa novos grupos na grande São Paulo

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) empossou novas Comissões de Ética em atividades realizadas durante a primeira semana de março. As cerimônias realizadas em instituições na capital contaram com palestras e discussões sobre gestão e ética na enfermagem.

As conselheiras Márcia Brito e Sueli Coelho conduziram as cerimônias que deram início às novas gestões dos grupos responsáveis pela institucionalização de um ambiente pautado no Código de Ética da profissão.

Hospital Lefort Morumbi

Durante a agenda, as conselheiras empossaram profissionais das instituições Hospital São Camilo Ipiranga, Hospital Prevent Senior Vergueiro, Hospital Psiquiátrico Vila Mariana, Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Hospital Valorização da Vida, Hospital Lefort Morumbi e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

As atividades também são realizadas com o intuito de destacar o caráter educativo das Comissões de Ética, que atuam a fim de dispor as ferramentas necessárias para instituição de um ambiente de trabalho em enfermagem respaldado nas legislações do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Essas posses também discutem a importância das ações de valorização e defesa da categoria.

As conselheiras Márcia e Sueli agradeceram a recepção das instituições e reiterou a disposição do Coren-SP em auxiliar nas atividades dos Comissões de Ética. Márcia ainda citou que as ações de aproximação entre a autarquia e as instituições de saúde são essenciais para a garantia de assistência de qualidade. “O objetivo da coordenação das Comissões de Ética é fornecer os instrumentos necessários para garantia um ambiente seguro aos profissionais de enfermagem. O Coren-SP segue atento às demandas e disposto a contribuir para a criação de estratégias que assegurem o bem-estar dos profissionais de enfermagem”

Galeria de fotos:

Saiba mais: