Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) elege sua nova diretoria

Conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) acompanharam nesta terça-feira (16), no escritório administrativo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Rio de Janeiro (RJ), a eleição para a nova diretoria executiva do órgão. A gestão eleita terá o enfermeiro Manoel Neri como presidente e será responsável pela condução do Cofen nos próximos três anos. O ex-presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos assume como primeiro-tesoureiro da autarquia federal.

Nova diretoria do Cofen, com o ex-presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos como primeiro-tesoureiro e Manoel da Silva Neri como presidente

Para o presidente do Coren-SP Sérgio Cleto, a nova gestão do Conselho Federal reúne as competências necessárias para os avanços que a enfermagem brasileira necessita. “É com satisfação que observamos os nomes dos novos integrantes da diretoria do Cofen. A enfermagem brasileira contará com profissionais éticos e tecnicamente capacitados para pensar soluções e normativas para as muitas questões que afetam a nossa classe”, afirmou Sérgio que também cita o legado deixado pela ex-presidente Betânia dos Santos. “Em uma profissão majoritariamente feminina, contarmos com a dedicação e a sensibilidade da doutora Betânia nos últimos três anos à frente do Cofen foi, sem dúvidas, uma grande conquista”, finalizou Cleto.

:: Nova composição

Órgão maior da enfermagem no Brasil, a nova diretoria do Cofen assume a gestão do órgão com a missão de seguir zelando pelo cumprimento da normatização da profissão e apoiando as pautas de valorização da classe.

Confira os nomes e cargos ocupados pelos novos integrantes da diretoria executiva do Cofen

Presidente: Manoel Carlos Neri da Silva

Vice-presidente: Daniel Menezes de Souza