Conselheiros e fiscais inspecionam instituições em Osasco, São Lourenço da Serra e Barueri

A conselheira do Coren-SP, Márcia Rodrigues, por meio do Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização (NAAF), realizou inspeção nas unidades de saúde durante o final de março e o começo de abril, acompanhada da fiscal Sonia de Fátima Alvarenga Pinto.

Márcia visitou o Hospital das Clínicas de Caieiras, a UBS Maria Girade Cury, em Osasco, o Pronto-Socorro de São Lourenço da Serra e o Pronto-Socorro Arnaldo de Figueiredo Freitas, em Barueri.

NAAF no Hospital das Clínicas de Caieiras – UTI Adulto, no dia 22/3

NAAF na UBS Maria Girade Cury, Osasco, no dia 31/3

A inspeção foi feita no âmbito do NAAF, em que conselheiros do Coren-SP acompanham fiscais, de maneira a auxiliar e esclarecer os profissionais de enfermagem nas unidades.

Márcia destaca que a importância do NAAF para o profissional de enfermagem está na “aproximação do Conselho com os profissionais de enfermagem” e, dessa maneira, há mais um tratamento direto entre a classe e seus representantes.

NAAF no Pronto-Socorro Arnaldo Figueiredo Freitas, Barueri, no dia 7/4

NAAF no Pronto-Socorro São Lourenço da Serra, no dia 4/4

“Nós conhecemos os profissionais da região, já que vamos várias vezes às unidades, o que nos permite conhecer cada local e suas particularidades e, junto dos colaboradores, verificamos se estão com sobrecarga de trabalho, além de apresentar as ações do conselho”, aponta.