Conselheiro Participativo realiza inscrição remida no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos

No programa Conselheiro Participativo, os conselheiros do Coren-SP passam o dia em hospitais ou demais instituições de saúde dialogando e esclarecendo dúvidas dos profissionais de enfermagem. Eles também realizam alguns serviços, como a renovação das Carteiras de Identidade Profissional vencidas e acordos de pagamento de anuidades em atraso.

No último dia 16/2, as conselheiras Claudete Rosa do Nascimento, Jane Bezerra e Ivete Trotti compareceram ao Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, onde realizaram as inscrições remidas das profissionais Eliane Ferreira dos Santos e Vanderli Melo Lanna.

A conselheira Jane Bezerra (à direita), com as profissionais Eliane Ferreira dos Santos e Vanderli Melo Lanna, durante ativação da inscrição remida no Hospital Guilherme Álvaro
As conselheiras Claudete Rosa (à esquerda) e Jane Bezerra (à direita), com as profissionais Eliane Ferreira dos Santos e Vanderli Melo Lanna, que ativaram a inscrição remida, no Hospital Guilherme Álvaro

A inscrição remida é um benefício concedido aos profissionais com mais de 30 anos de contribuição no sistema Cofen/Conselhos Regionais. “Isso quer dizer que ele permanece podendo atuar na enfermagem, mas não vai pagar mais a anuidade do conselho. É importante que faça isso até o dia 31 de março, para que o profissional fique isento já no ano vigente da solicitação”, explica Ivete.

Conselheiro participativo realizado em Arujá
Ação do Conselheiro Participativo realizada em Santos

Na ocasião, as conselheiras ainda se colocaram à disposição dos profissionais da instituição em um trabalho de aproximação.

Saiba mais: