Comissões de Ética: coordenação realiza posses no litoral e ABC Paulista

A coordenação das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve com os membros dos grupos eleitos das instituições Hospital IGESP, da Praia Grande, e Hospital NotreDame Intermédica São Bernando. As posses realizadas na última terça-feira (16) deram início à gestão dos grupos e promoveram debates sobre ética na enfermagem.

As atividades contaram com a presença das equipes assistenciais e de gestão das instituições

No litoral, a palestra ministrada pela colaboradora e coordenadora do Grupo de Trabalho de Saúde da Mulher, Ivete Trotti, abordou as atribuições das CEE dentro dos hospitais e a importância da proximidade das instituições com o conselho. Ivete também trouxe apresentações a respeito das atividades realizadas pela autarquia, assim como seus objetivos e propósitos.

As Comissões de Ética de Enfermagem devem ser implantadas, obrigatoriamente, onde existir o Serviço de Enfermagem, com no mínimo 50 (cinquenta) profissionais de enfermagem em seu quadro de colaboradores.

A posse dos membros eleitos no Hospital NotreDame Intermédica trouxe debates relacionados à importância dos fundamentos éticos para a prática profissional, ressaltando os benefícios oferecidos pela adesão das bases apresentadas no Código de Ética em Enfermagem.

Com a participação do conselheiro Kenny Paolo Ramponi, as comissões empossadas são responsáveis pelas ações educativas, consultivas, conciliadoras, e de orientação e vigilância quanto ao exercício ético e disciplinar das equipes de enfermagem local.

Saiba mais: