Novas CEEs são empossadas em Campinas e Mogi Guaçu

Em pleno vigor de suas prerrogativas, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), empossou mais duas Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) no Hospital Municipal Tabajara Ramos, em Mogi Guaçu; e no Hospital Vera Cruz/ Casa de Saúde, em Campinas.

Hospital Vera Cruz/Casa de Saúde

As solenidades de posse foram conduzidas pelo primeiro-tesoureiro do Coren-SP Luciano Santos. Para o conselheiro as comissões desempenham papeis fundamentais dentro das instituições. “Para nós é sempre motivo de muita alegria empossarmos profissionais para desempenharem suas funções de zelo com o código de ética da enfermagem. Uma comissão atuante e comprometida com os valores da profissão é sinônimo de uma enfermagem cada vez livre de danos aos pacientes e respeitosa com os demais integrantes da equipe”, concluiu Luciano.

Hospital Tabajara Ramos

:: Novas posses

A gestão 2024-2026 do Coren-SP tem focado na consolidação das comissões de ética e em sua expansão por todo o estado. Conscientizar as instituições acerca da importância das comissões, bem como oferecer o suporte necessário para o seu pleno funcionamento é uma das missões dos novos integrantes do conselho que estão disponíveis para auxiliar no processo de construção e eleição dos grupos.

O sistema Cofen/ Conselhos Regionais de Enfermagem determina que as CEEs são obrigatórias em instituições onde o número de trabalhadores da enfermagem seja igual ou superior a 50 profissionais. Mas todos os locais que contam com serviços de enfermagem podem instalar uma comissão através de processo eleitoral e, assim, assegurar esse importante mecanismo para o desenvolvimento profissional.

Saiba mais acessando a aba “legislações” no site www.coren-sp.gov.br