Comissão de Relações Institucionais avalia projeto piloto das 30 horas em Santa Rita do Passa Quatro

Após tratativas entre a Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, a jornada de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem da cidade foi aprovada e assinada pelo prefeito, Marcelo Simão, no dia 22/10/2021. Trata-se, em princípio, de um projeto piloto visando a avaliação prática do impacto da jornada reduzida para a enfermagem sem diminuição de salários, para posterior adoção em caráter definitivo das 30 horas no município.

Os conselheiros Anderson e Edson com a diretora de enfermagem do município, Camila Romão (de verde) e profissionais da saúde de Santa Rita do Passa Quatro

Na última segunda-feira (7/2), os conselheiros Anderson Rodrigues e Edson José da Luz, como representantes da CRI, estiveram em Santa Rita do Passa Quatro para avaliar o andamento da implantação das 30 horas.


Na ocasião, eles puderam acompanhar na prática um pouco da nova rotina dos profissionais de enfermagem, conversando com eles e pegando informações que servirão para balizar os próximos passos do projeto, que busca a perenidade da jornada reduzida na cidade.

“Em conversa com os profissionais da rede municipal de Santa Rita do Passa Quatro, pudemos ver a satisfação deles e a melhora da qualidade de vida após a adoção das 30 horas. A melhora da qualidade de vida dos profissionais de saúde se reflete também, sem dúvida nenhuma, na melhora da qualidade da assistência prestada à população”, afirmou o conselheiro após a visita.