Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP realiza tratativas pela jornada de trabalho de profissionais de Ibiúna e São Roque

Os conselheiros Luciano Santos e Anderson Rodrigues, representantes da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP, estiveram nos municípios de Ibiúna e São Roque nesta terça-feira (11), para tratar de questões relacionadas à jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem da região.

Os conselheiros Anderson e Luciano com os profissionais de enfermagem de Ibiúna

Em Ibiúna, os conselheiros reuniram-se com um grupo de profissionais de enfermagem, com representantes do sindicato SindiRoque, que abrange toda a região, e com o vereador Lucas Borba.

“Em Ibiúna os profissionais já fazem as 30 horas, mas estava havendo algumas alterações nas folgas e na jornada de trabalho deles. Atuamos como conciliadores e resolvemos a situação com sucesso. Agradeço aos profissionais, ao SindiRoque, ao vereador Lucas e à prefeitura pela solução das questões”, pontuou o conselheiro Luciano Santos.

Em São Roque, foram iniciadas as tratativas pelas 30 horas para técnicos e auxiliares de enfermagem

Em São Roque, os representantes da CRI reuniram-se também com o SindiRoque, com a secretária municipal de saúde, Simoni Rocha, com o representante do departamento jurídico da prefeitura e com profissionais de enfermagem da rede municipal, com o objetivo de iniciar as tratativas pela jornada de 30 horas sem redução salarial para os auxiliares e técnicos de enfermagem da cidade. Os enfermeiros de São Roque já fazem as 30 horas.

“O primeiro passo é instituirmos um Grupo de Trabalho (GT) que estudará o impacto da jornada de 30 horas para os profissionais de nível médio. Espero que, a exemplo do que já fizemos em outros municípios, consigamos a jornada reduzida para os técnicos e auxiliares de enfermagem de São Roque”.

Saiba mais: