Coren-SP realiza ações pela assistência de enfermagem no Litoral Sul paulista

Na última terça-feira (28), as conselheiras representantes das Câmaras Técnicas do Coren-SP, Wilza Spiri, Madalena Januário Leite e Andrea Cotait, foram ao município de Itanhaém, a convite da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Reunião entre as representantes das Câmaras Técnicas e da Secretaria de Saúde de Itanhaém

As conselheiras reuniram-se com a assessora técnica, Any Lize Roxo Galvão de Lima e com coordenadoras da saúde especializada e atenção primária da rede municipal. “Levamos à discussão diretrizes para elaborar protocolos e como deve ser a validação deles para uso no município e a relevância de elaborar os protocolos para atuação dos profissionais de enfermagem. Com a expertise das Câmaras Técnicas podemos ajudá-los e orientá-los nisso”, colocou a conselheira coordenadora das Câmaras Técnicas, Wilza Carla Spiri.

Reunião na Unifesp de Santos

Já no último sábado, dia 1º, os conselheiros Anderson Rodrigues e Ivete Trotti representaram a Comissão de Relações Institucionais (CRI) em um evento sobre a jornada de 30 horas semanais. O evento foi realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Santos.

Reunião na Unifesp de Santos

“Conquistar a jornada de 30 horas semanais sem redução salarial no município de Santos é um dos nossos objetivos. É a jornada preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e com toda a certeza resulta em uma melhora na qualidade de vida do profissional de enfermagem e consequentemente da assistência prestada à população”, afirmou Anderson.

Saiba mais: