Coren-SP participa de apresentação ao plenário do Cofen sobre registro de empresas

Na última quarta-feira (29), o coordenador de área da Gerência de Fiscalização do Coren-SP (Gefis), Leonardo Negreiros, esteve no Coren-RJ, onde acompanhou a apresentação para o plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) de um documento visando atualizar a Resolução Cofen nº 255/2001, que regulamenta o Registro de Empresas no Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.

Leonardo Negreiros (à direita) com o conselheiro Márcio Abreu, do Cofen, e outros participantes do trabalho de reformulação da Resolução Cofen nº 255

Leonardo participou da elaboração do documento ao lado de outros colegas daqui do Coren-SP e do Coren-RJ: “Há alguns meses, nós do setor de Responsabilidade Técnica e Registro de Empresa do Coren-SP, recebemos de representantes do Cofen um pedido para que elaborássemos um documento que servisse como ponto de partida para uma nova Resolução de Registro de Empresa. Então, nós da equipe administrativa da Gefis, com o suporte e auxílio técnico da equipe de fiscalização do Coren-SP e também participação do Coren-RJ, elaboramos o documento primário que foi encaminhado para análise do Grupo de Trabalho do Cofen”.

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, também esteve presente na reunião. Leonardo explica melhor o fluxo da apresentação: “O documento foi avaliado e o GT realizou algumas considerações e alterações. Fui convocado para participar dos últimos apontamentos e da apresentação para o plenário do Cofen, que o aprovou por unanimidade. Como a antiga Resolução 255 era de 2001, entendemos que esta nova Resolução a ser publicada atualizará a forma de ser realizado o Registro de Empresa, em consonância ao crescente empreendedorismo do profissional de enfermagem dos dias atuais”, concluiu Leonardo.

Saiba mais: