Resultado da sondagem do COREN-SP sobre as questões relacionadas à violência contra os profissionais de enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – COREN-SP, atento às questões relacionadas ao exercício dos profissionais de enfermagem, especialmente às recentes divulgações de ocorrências de violência contra os profissionais durante o desenvolvimento de suas funções, apresentou um questionário a fim de traçar um estudo preliminar da questão enfrentada pela enfermagem paulista.

Inicialmente, o Conselho tem como objetivo mapear os casos de violência e conhecer as suas características para propor ações estratégicas e medidas de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de trabalho e de segurança para os profissionais que atuam na assistência à enfermagem na esfera pública e privada.

Como instrumento foi utilizado um questionário (via online), com questões estruturadas, admitindo-se uma única resposta ou mais de uma (serão tratadas por 100 respostas/100 respondentes).

Trata-se de uma primeira sondagem proposta pelo COREN-SP para estudar o fenômeno e, como tal, ainda não é definitivo.

Clique aqui para acessar o resultado da coleta de dados (sondagem) realizada transversalmente durante o período de 24/05 a 26/6/2015.

Como posso ajudar?