Coren-SP dialoga sobre enfermagem e tecnologia com profissionais do Instituto Perdizes

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve com profissionais do Instituto Perdizes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) para participar da atividade alusiva à Semana da Enfermagem 2024. A iniciativa realizada na última sexta-feira (10) contou com a análise de alguns panoramas relacionados à categoria e com discussões sobre o exercício das atividades de enfermagem.

O Coren-SP segue presente nas atividades de celebração ao mês da enfermagem ao redor do estado

Os conselheiros Edson da Luz e Kenny Ramponi representaram a autarquia na oportunidade e conversaram sobre o processo de adesão de soluções tecnológicas no cotidiano da categoria. A palestra apresentou os principais avanços disponibilizados à enfermagem a partir da integração de novas ferramentas para o exercício das atribuições e a importância do acompanhamento das entidades representativas na criação de legislações voltadas à regulamentação das práticas realizadas.

O conselheiro Edson ainda comentou sobre como as ações de aproximação entre os profissionais de enfermagem e o Coren-SP auxiliam no aprimoramento técnico das atribuições designadas à categoria. Segundo ele, essas iniciativas contribuem para que a autarquia esteja ciente dos espaços em que a enfermagem está presente e permite que o profissional tenha acesso fácil à legislação que rege a profissão.

Glaycie Branco, Coordenadora de Educação Continuada da Instituição, Luiz Alberto Tobias, Gerente de Enfermagem, e Natalia Cafarelli, coordenadora de enfermagem do setor de álcool e drogas, estiveram presentes na atividade.

Saiba mais: