Conselheiro apresenta sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem para alunos da Unicamp

O conselheiro e primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Luciano Santos, apresentou as atribuições do Conselho Federal de Enfermagem e dos Conselhos Regionais de Enfermagem aos alunos do curso de enfermagem da Universidade de Campinas (Unicamp) em atividade realizada no último dia 6/3. O encontro abordou temas como ética, principais legislações do exercício profissional e as iniciativas de valorização lideradas pelas entidades representativas da categoria.

Turma do quinto ano de enfermagem da Unicamp

Ao longo da palestra, os alunos também foram introduzidos aos processos tramitados no Coren-SP e às atividades designadas aos integrantes do plenário da Casa. Na oportunidade, Luciano apresentou as etapas de construção de um processo ético e os atores presentes durante um julgamento realizado no Coren-SP.

A atividade ainda discutiu a importância da ética no ambiente no ambiente profissional, refletindo sobre os impactos do exercício da profissão baseado nos preceitos presentes no Código de Ética da profissão. Na seção, Luciano contou sobre como a prática correta das atividades de enfermagem resguarda os profissionais de enfermagem em situações adversas.

Por fim, o conselheiro agradeceu o espaço cedido pela universidade e destacou que o Coren-SP segue disposto em contribuir com a graduação dos futuros profissionais de enfermagem.

Saiba mais: