Coren-SP dialoga sobre piso salarial com enfermeiro e vereador Adriano do Postinho, de Pederneiras

O Coren-SP recebeu o enfermeiro e vereador Adriano do Postinho, do município de Pederneiras, na região de Bauru, para analisar o panorama da enfermagem e desenvolver novas ações de valorização para a categoria local. A reunião realizada nesta terça-feira (14), na sede do Coren-SP, debateu pautas como piso salarial e jornada de 30 horas, contando com a participação dos conselheiros Wagner Batista e Eugênio Dantas e do primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gésus Andrade.

As pautas também passaram por temas como dimensionamento das equipes de enfermagem e iniciativas a favor do combate à violência contra a enfermagem

Ao longo da reunião, Mário destacou a importância da disposição do Coren-SP em participar das iniciativas de apoio à categoria e agradeceu a oportunidade de debater ideias com os representantes do Coren-SP. “Hoje foi uma reunião muito importante para mim. Volto para Pederneiras com algumas visões esclarecedoras para que eu possa amplificar o trabalho dentro da nossa região”, comentou.

O encontro também incluiu discussões sobre o projeto de ampliação de cargos públicos e atuação da enfermagem nos centros de Estratégia de Saúde da Família.

O primeiro-tesoureiro Gésus reafirmou o empenho da gestão 2021-2023 em estar presente e auxiliar no desenvolvimento de ações voltadas à valorização da categoria. Ele contou que os resultados dessas iniciativas promovem segurança para os profissionais de enfermagem e pacientes, além de fomentar o aprimoramento da qualidade dos serviços de saúde. “Nós, do Coren-SP, seguimos próximos dos municípios a fim de garantir que as ações de valorização dos profissionais de enfermagem estejam incluídas nas pautas debatidas na região”, pontuou.

Saiba mais: