30 horas: Coren-SP debate aplicação da jornada a profissionais de enfermagem de Guaíra

No último dia 9/2 (quinta-feira), o Coren-SP se reuniu na Câmara Municipal de Guaíra com vereadores e integrantes da Comissão de Enfermagem local para dialogar a respeito do projeto de garantia sobre a jornada de 30 horas aos técnicos e auxiliares de enfermagem do município.

Aline Rodrigues, Carla Martins e Eliana Lélis (Comissão de enfermagem de Guaíra), Anderson de Lima (Enfermeiro e Vereador) e os conselheiros do Coren-SP, Luciano Santos, Djalma Vinícius e Anderson Rodrigues

Na ocasião, os conselheiros Anderson Rodrigues, Luciano Santos e Djalma Vinícius deram suporte às questões técnicas levantadas no decorrer da reunião e auxiliaram na construção do projeto piloto que será tramitado até o prefeito do município, Antônio Manoel da Silva Júnior.

Os conselheiros consideraram a reunião como muito positiva para os profissionais de enfermagem de Guaíra

Após o término da reunião, o conselheiro Luciano disse que, devido à demonstração de compromisso por parte dos representantes da cidade, a finalização positiva do processo é iminente e atribui essa assimilação ao acordo firmado com o procurador do município, Heber Gomes, em marcar uma nova reunião para apresentação do projeto ao prefeito. “Classificamos o encontro como promissor e positivo e acredito que o projeto garantirá a jornada de 30 horas aos técnicos e auxiliares de enfermagem”, afirma.

O Coren-SP acompanhará o processo iniciado em Guaíra e dará todo o apoio aos envolvidos

O Coren-SP destaca que acompanha o processo e seguirá direcionando os esforços possíveis para vigência da medida apresentada.

Saiba mais