Ingressa Coren-SP participa da colação de grau da primeira turma de enfermagem da FECS do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O projeto Ingressa Coren-SP apresenta aos estudantes de enfermagem, seja da graduação ou de cursos técnicos, palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, e ainda permite facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho ao adiantar a entrega da Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

O coordenador do projeto Ingressa é o conselheiro Márcio Bispo, que na terça-feira, 09/8, esteve presente na colação de grau da primeira turma de enfermagem da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. No evento, ele foi recebido pela enfermeira professora Dra. Fátima Gerolin, diretora geral da faculdade e diretora executiva assistencial do hospital, e pela coordenadora do curso, Elaine Emi Ito.

O coordenador do Ingressa, Márcio Bispo (ao centro), com a diretora geral da instituição, Fátima Gerolin, Elaine Emi Ito, coordenadora do curso
O coordenador do Ingressa, Márcio Bispo (ao centro), com a diretora geral da FECS, Fátima Gerolin, e com Elaine Emi Ito, coordenadora do curso de enfermagem da instituição

Neste encontro, o conselheiro apresentou as ações e o escopo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais aos estudantes da instituição e, ainda se colocou à disposição para esclarecimento de dúvidas referentes ao Conselho e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Caso queira agendar uma palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: