Coren-SP registra aumento de renovação de carteiras de identidade profissional entre 2018 e 2019

A emissão da Carteira de Identidade Profissional (CIP) é obrigatória para o exercício da enfermagem. Desde 2017, sua renovação é gratuita, o que permite que os profissionais de enfermagem possam atuar de forma regular sem o pagamento de novas taxas. Entre 2018 e 2019, em relação ao mês de janeiro houve um aumento de 10%; já para o mês fevereiro, o aumento foi de 23%.

De acordo com a gerente de atendimento ao profissional, Mariana Lopes Steinstraesser, a atuação das equipes de fiscalização nas instituições evita que muitos profissionais fiquem em situações irregulares. “O aumento das renovações mostra que há um trabalho efetivo da fiscalização, da gerência de atendimento ao profissional e do Conselheiro Ouvidor, no intuito de manter a regularidade junto ao Conselho”, diz.

Gerente de atendimento ao profissional, Mariana Lopes Steinstraesser

A auxiliar de enfermagem Silvia Cristina Gomes diz que o atendimento do Coren-SP é rápido e a aproximação ativa são essenciais. “A aproximação do Conselho com os profissionais é importante para estarmos com a nossa documentação em dia e exercer nossa profissão com segurança”.

Auxiliar de enfermagem Silvia com o documento renovado

Clique aqui para ver os documentos para solicitar o serviço.

Como posso ajudar?