Mais sete comissões de ética de enfermagem são empossadas na sede do Coren-SP

O Coren-SP realizou mais uma posse coletiva de comissões de ética de enfermagem, uma iniciativa inédita que foi realizada a partir do começo de 2018. Desta vez, nesta sexta-feira (28/9), foram empossadas comissões de sete instituições da região metropolitana de São Paulo: Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro, AMA Ignácio Gouvea, Supervisão de Saúde Ipiranga, Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Hospital Municipal Universitário de São Bernardo, Hospital IFOR de SBC e Hospital São Bernardo S.A.

Na abertura, o vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira, destacou o caráter participativo e inclusivo das comissões: “O trabalho das comissões precisa do apoio de todos os colegas e dos gestores”. A conselheira Érica França dos Santos representou o quadro de técnicos e auxiliares de enfermagem e enalteceu o acolhimento do conselho para com os novos membros: “Estamos à disposição para esclarecer as dúvidas de vocês”.

Já o conselheiro Demerson Gabriel Bussoni, responsável pelo grupo de comissões de ética do Coren-SP, ministrou palestra sobre as principais atribuições e áreas de atuação das comissões. Dentre as características da atuação, destacam-se autonomia, poder de decisão, averiguação prévia, educação e orientação aos colaboradores e resolutividade do processo na instituição.

Os procedimentos para constituição de comissões de ética de enfermagem estão disponíveis aqui.

Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro

AMA Ignácio Gouvea

Supervisão de Saúde Ipiranga

Instituto de Infectologia Emílio Ribas

Hospital Municipal Universitário de São Bernardo

Hospital IFOR de São Bernardo do Campo

Hospital São Bernardo S.A.

Como posso ajudar?