Visitas de aproximação chegam a Tupi Paulista, Junqueirópolis, Adamantina, Osvaldo Cruz e Rancharia

Cumprindo uma extensa agenda de visitas, o Coren-SP visitou na última quarta-feira (9/10) as Santas Casas dos municípios de Tupi Paulista, Junqueirópolis, Adamantina, Osvaldo Cruz e Rancharia. A presidente da autarquia, Renata Pietro, e o vice, Cláudio Silveira, deram continuidade às visitas para conhecer o trabalho desempenhado nas instituições, ressaltando a importância do diálogo e as questões éticas e legais que envolvem a assistência da enfermagem.

“Seguimos percorrendo o estado para acompanhar de perto o dia a dia dos nossos profissionais. A luta pela valorização e reconhecimento é uma das principais bandeiras do Coren-SP. Seguimos firmes e fortes em ação em prol da nossa categoria”, declara Renata Pietro.

Em Tupi Paulista, eles foram recebidos pela gerente de enfermagem, Alexandra Aparecida dos Santos, que elogiou a ação do Coren-SP. “A aproximação é muito importante, pois vivemos bem distante dos grandes centros. A visita mostra que estamos sendo vistos, pois a Renata teve a oportunidade de conhecer a nossa realidade e nos orientar para continuarmos lutando pela nossa profissão”, diz.

Já em Junqueirópolis, a enfermeira Denise Cristina dos Santos explica que a visita do Coren-SP foi essencial para conhecer melhor a atuação do Conselho. “Cada instituição tem suas peculiaridades e foi ótimo receber a presidente e o vice na nossa unidade. Eles ouviram atentamente a política do nosso trabalho e, no final das contas, foram eles que nos receberam de braços abertos”, declara.

Para a responsável técnica, Carolina Ridania Esterquile, da Santa Casa de Adamantina, o cuidado da presidência em conhecer pessoalmente a realidade de cada instituição é algo surpreendente. “A visita foi maravilhosa, leve, desmistificando a impressão de um conselho que tem apenas caráter punitivo. Essa atuação do Coren-SP é, sem dúvidas, uma revolução na enfermagem”.

No município de Osvaldo Cruz, a recepção foi por conta da enfermeira Franciele Cavichioli Moreno. “Foi com grande satisfação que os recebemos em nossa instituição. É de grande valia conhecer e trocar experiências com a diretoria do nosso conselho de classe”, conta.

O dia de visitas se encerrou na Santa Casa de Rancharia. “Receber a visita da presidência do Coren-SP nos deixou lisonjeadas  e agradecidas, pois nos comoveu com tanto carinho e cordialidade. Ficou explicito que entre conselho e categoria não há barreiras e, sim, parcerias. Estamos orgulhosos, felizes e valorizados pela visita e com isso esperamos que momentos semelhantes a esse se repitam em outras oportunidades”, avalia Thamara Edge Schiavo, gerente de enfermagem.

Coren-SP realiza visitas de aproximação em Dracena, Rosana, Presidente Venceslau, Santo Anastácio e Presidente Epitácio

Como posso ajudar?