Violência contra a enfermagem em Américo Brasiliense: Coren-SP alerta para necessidade de políticas de segurança em unidades de saúde
O Coren-SP lamenta o ato de violência praticado contra profissionais de saúde do Hospital Municipal José Nigro Neto, em Américo Brasiliense. Dois técnicos foram esfaqueados e uma enfermeira feita refém por um paciente que supostamente buscou atendimento em situação de surto.
Felizmente não houve vítimas fatais, porém o ataque expõe a situação de vulnerabilidade dos profissionais que atuam na linha de frente e a necessidade de políticas de segurança que garantam condições mínimas para o exercício profissional nas unidades de saúde.
O presidente James Francisco dos Santos entrou em contato com a RT Graziela Fernanda dos Santis para manifestar o apoio do Coren-SP. Ela informou que seguranças estão atuando na unidade e que todos os funcionários que estavam no plantão serão afastados para atendimento com médico do trabalho e também apoio psicológico.
O Coren-SP reitera o seu apoio aos profissionais e também o compromisso com o combate à violência no ambiente de trabalho.
Saiba mais: