Vice-governador de São Paulo recebe presidentes do Coren-SP e Cremesp

Os presidentes do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), respectivamente Fabíola de Campos Braga Mattozinho e Bráulio Luna Filho, foram recebidos em audiência pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França, em 18 de dezembro.  A pauta do encontro contemplou questões emergenciais como os problemas no sistema de saúde no Estado, inclusive detectados em fiscalizações conjuntas do Coren-SP e Cremesp, a má qualidade cada vez mais evidente no aparelho formador, além da violência contra os médicos e profissionais de enfermagem.

Fabiola Mattozinho e Bráulio Luna fizeram uma exposição dos resultados obtidos em 2015 pela força-tarefa, envolvendo ambos os Conselhos, para a fiscalização de hospitais em todo o Estado. A meta é assegurar aos profissionais de enfermagem e aos médicos infraestrutura necessária para a melhor prática, além de um ambiente saudável e a garantia de assistência adequada à população.

“A reunião foi extremamente produtiva, sendo acenado o compromisso de análise pelo vice-governador dos problemas apresentados”, declara Fabíola de Campos Braga Mattozinho.

Bráulio Luna Filho, Márcio França e Fabíola de Campos Braga Mattozinho

Os presidentes do Coren-SP e do Cremesp, Fabíola de Campos Braga Mattozinho e Bráulio Luna Filho, respectivamente, sendo recebidos pelo vice-governador de São Paulo.

Como posso ajudar?