Vereadores de Santa Rita do Passa Quatro e de Porto Ferreira sugerem moções de apoio ao PL 2.564/2020

Vereadores de mais duas cidades paulistas demonstraram apoio ao Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, que institui o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem.

No dia 29/11, segunda-feira, o vereador Flávio Roberto Peron, da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, enviou ao vereador Amadeu Aparecido Lourenço, presidente da casa, uma proposta de Moção de Apoio ao PL 2.564/2020.

Trecho do projeto de autoria do vereador Flávio Roberto Peron, da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro

Em seu texto, o vereador explica que a aprovação do projeto “é um acontecimento histórico para a enfermagem brasileira, que há anos vem lutando incansavelmente por valorização e reconhecimento, principalmente durante a pandemia da Covid-19, na qual muitos profissionais perderam suas vidas, além de centenas de milhares de outros que abdicaram de suas famílias para lutar na guerra contra o vírus”.

Já no dia 2/12, quinta-feira, a vereadora Priscila Franco de Oliveira, da Câmara Municipal de Porto Ferreira, também encaminhou projeto de Moção de Apoio ao PL 2.564/2020 ao presidente da casa, vereador Alan João Orlando.

Trecho do projeto de moção de autoria da vereadora Priscila Franco de Oliveira, de Porto Ferreira

No texto do projeto, a vereadora Priscila justifica  que “são esses profissionais que estão na linha frente na maior crise sanitária da história da humanidade, mesmo com salários defasados, condições de trabalho indignas, e em certo casos, subvalorizados”.

Saiba mais: