Valorização e aproximação: presidente do Coren-SP realiza visita no Hospital Paulistano

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente Cláudio Luiz da Silveira realizaram uma visita no Hospital Paulistano nesta segunda-feira (03/12). Eles estiveram com a Responsável Técnica da instituição, a gerente interina de enfermagem Cibele Diório.

Renata Pietro e Cláudio Silveira com a RT do Hospital Paulistano, Cibele Diório

A presidente e o vice conheceram o ambulatório de oncologia e puderam conferir de perto a atuação da equipe de enfermagem.  O enfermeiro especialista em oncologia é responsável por todo o processo de administração de medicamentos antineoplásicos, desde a instalação, o controle até a finalização do tratamento. E, também, pelo tratamento de suporte e o processo de educação e orientação ao paciente e acompanhantes. 

Membros da equipe de enfermagem do hospital fazem festa para comemorar alta da quimioterapia de uma paciente

A presidente do Coren-SP ressaltou a importância da atuação da enfermagem em um ambiente que demanda muita humanização e acolhimento. “Ficamos encantados, principalmente com o ambulatório. Vimos muitos enfermeiros trabalhando e prestando uma assistência de enfermagem de excelência. É gratificante conversar com um paciente e ouvir que o trabalho da equipe de enfermagem é feito com muito diferencial no cuidado e de forma humanizada. O paciente ressaltou ainda que é chamado pelo nome pela enfermagem desde o momento de sua entrada para a quimioterapia, conhecendo cada ponto de seu atendimento e daquilo que é necessário para sua satisfação”, diz Renata.

A iniciativa de aproximação e valorização em prol dos profissionais de enfermagem é a principal marca da atual gestão do conselho. A gerente interina Cibele Diório considera importante a presença do Coren-SP nas instituições. “Achei maravilhosa e muito acolhedora essa iniciativa. Fiquei muito satisfeita em recebê-los e poder apresentar o nosso trabalho. É importante saber que podemos contar com a presidente e o vice, pois essa proximidade é fundamental para a segurança, satisfação e empoderamento da enfermagem”.

Como posso ajudar?