Transparência: primeiro pregão eletrônico do COREN-SP

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo realizou na última sexta-feira o primeiro processo de contratação de serviços com o uso de pregão eletrônico.

O procedimento é recomendado desde 2005 pelo governo federal para todas repartições e autarquias públicas (pregões presenciais devem ser realizados apenas com justificativa), mas o COREN-SP adotou a medida apenas na atual gestão (2012-2014), como resultado do esforço de trabalhadores da Gerência de Suprimentos, da Comissão Permanente de Licitações e pregoeiros.
Além de mais transparente, o processo permite a disputa entre um maior número de fornecedores, o que também impacta para baixo nos valores finais pagos.

O primeiro pregão na modalidade contratou o serviço de instalação de paredes em gesso cartonado. Ainda em 2012 devem ser realizado por volta de 40 pregões pelo Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais.

Como funciona

Quando alguma compra de produtos ou contratação de serviços é solicitada, a Comissão Permanente de Licitação do COREN-SP avalia qual deve ser o método de aquisição, dentro de critérios jurídicos e de correção na administração de autarquias federais.

Definidos os itens que serão adquiridos em pregões, um grupo de trabalhadores de diversos departamentos do COREN-SP realiza o procedimento de forma pública, recebendo propostas de fornecedores cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais, mantido pelo governo federal.

Trabalhadores do COREN-SP com experiência em pregões capacitaram-se para o procedimento digital

Como posso ajudar?