Trabalho em equipe e criatividade são os temas das próximas oficinas no CAPE

o Projeto Competências, iniciativa do COREN-SP, realiza mais duas oficinas neste mês de outubro. No dia 21, quinta-feira, as competências abordadas serão o trabalho em equipe e a criatividade. As oficinas serão ministradas no CAPE (Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem), às 8h e às 13h, respectivamente. O público alvo são enfermeiros gestores e Responsáveis Técnicos (RTs). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do COREN-SP.

O projeto começou em 2007 e teve prosseguimento na gestão 2008-2011, com o objetivo de identificar as competências necessárias aos RTs inscritos em São Paulo. Ao atuar para que os enfermeiros desenvolvam essas habilidades, o COREN-SP contribui para uma gerência da assistência com qualidade e livre de riscos.

Indicadas pelos profissionais RTs em ampla pesquisa realizada pelo Conselho em 2006, as onze competências fundamentais são: liderança, comunicação, tomada de decisão, negociação, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, flexibilidade, empreendedorismo, criatividade, visão sistêmica e planejamento e organização.

O trabalho em equipe diz respeito à habilidade de interagir com um grupo de pessoas, articulando ações para alcançar objetivos comuns. Já a criatividade é a capacidade de desenvolver ideias inovadoras na agregação de valor ao negócio, facilitando as atividades cotidianas.

Oficinas do Projeto Competências
Data: 21 de outubro – quinta-feira
Horários: 8h – trabalho em equipe // 13h – criatividade
Inscrições: no site www.coren-sp.gov.br
Local: CAPE – Rua Dona Veridiana, 298, Santa Cecília, São Paulo-SP