Têm início, em Natal, as atividades do 13º CBCENF

Na noite de 15 de setembro, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, foram abertos os trabalhos do 13o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – o CBCENF. As atividades serão encerradas no sábado, 18.

Evento já tradicional na agenda de atividades científicas da enfermagem no país, o CBCENF de Natal já é considerado o maior, desde a criação do evento, em 1998. Foram 6.763 inscrições para o congresso, 2.034 trabalhos científicos submetidos à avaliação, com 1.650 destes aprovados para apresentação. Na programação, o 13o CBCENF trará 3 conferências magnas, 13 palestras e 17 mesas-redondas.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do estado do Rio Grande do Norte e também representantes de entidades da enfermagem.

O presidente do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) Dr. Manoel Carlos Neri, destacou em seu discurso a consolidação do CBCENF como evento de grandes dimensões, com refinamento destacado da programação científica. Ele afirmou ainda que o CBCENF de Natal entra para a história do COFEN como o maior e melhor já realizado. Mas ele promete superá-lo com o 14o CBCENF, que já tem data e local definidos. O evento será realizado em setembro de 2011, no Rio de Janeiro.